Home / Health ARQ / Arquitetura / Complexo Hospitalar de Niterói é destaque na nova edição da revista HealthARQ

Complexo Hospitalar de Niterói é destaque na nova edição da revista HealthARQ

Publicação traz também a expansão da Rede Mater Dei e do novo Centro de Diagnóstico Unimed Bauru

A nova edição da HealthARQ traz como matéria de capa um exemplo de crescimento e expansão: o Complexo Hospitalar de Niterói, da Rede Ímpar. Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o CHN está em plena expansão. Já para este segundo semestre, a instituição inaugura o Complexo de Emergências, com mais de 2.400 m² dedicados para as especialidades de cardiologia, atendimento adulto e infantil, traumatologia, obstetrícia e ortopedia. A obra da Unidade IV do CHN foi realizada pela Empa Engenharia.

A publicação traz também uma matéria sobre a Rede Mater Dei de Saúde, que inicia as obras de construção do terceiro hospital geral de alta complexidade do Grupo, visando o atendimento da população de Betim e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O projeto é assinado pelo renomado arquiteto Siegbert Zanettini.

Outro exemplo de expansão é a Unimed Bauru, que acaba de inaugurar o Centro de Diagnósticos Unimed Bauru, atendendo aos conceitos mais modernos relacionados à arquitetura sustentável. O projeto, assinado pelo escritório de arquitetura Albiero e Costa, foi executado em um terreno com 37 mil m².

Além disso, a publicação traz a cobertura do jantar de apresentação do comitê científico do Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde, que foi realizado no Restaurante Figueira Rubaiyat. O fórum acontecerá na SAHE 2018- South America Health Exhibition, feira realizada pelo Grupo Mídia. Liderado por Salim Lamha, presidente da MHA Engenharia, o comitê é formado por Giovani Felipe Guastelli, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Ricardo de Oliveira Gomes, Hospital Israelita Albert Einstein; Anderson Cremasco da Silva, Hospital São Camilo de São Paulo; Adhemar Dizioli Fernandes, Secretaria de Saúde do Estado de SP, entre outros.

A 24ª edição da HealthArq também traz artigos assinados pelo arquiteto e professor Fábio Bitencourt, pela arquiteta Doris Vilas-Boas do escritório Martins Vilas-Boas, e o artigo escrito a quatro mãos por Fernando Bottene, diretor-executivo da Via Luz, e o arquiteto Henrique Jatene.

Clique aqui e confira a edição digital da 24ª edição da HealthARQ. 

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …