Home / Health ARQ / Construção / Prefeitura inicia as obras do primeiro Hospital Municipal de Salvador

Prefeitura inicia as obras do primeiro Hospital Municipal de Salvador

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, neste mês, à construção do primeiro Hospital Municipal de Salvador, que funcionará 24 horas para atendimentos de urgência e emergência. Serão investidos R$ 120 milhões na obra, incluindo gastos com edificações, equipamentos e mobiliário. Estima-se que sejam atendidos até 60 mil pacientes por mês.

O Hospital Municipal estará integrado às nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 2017. A instituição ficará dentro do Distrito Sanitário Cajazeiras e terá 12 mil m² de área construída, de um total de 17 mil m².

A unidade contará com consultórios nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia pediátrica, pediatria, médico generalista, ortopedia e traumatologia, serviço social e pré-consulta de enfermagem, sala da coordenação e sala de atendimento. A estrutura ofertará serviços de hospital dia, emergência 24 horas, internação, bioimagem e exames laboratoriais, além de apoio pós-alta médica. Também haverá uma base do Samu.

O setor de internação contará com 180 leitos, sendo 150 para atendimento geral e 30 pediátricos. Já a internação intensiva terá 30 leitos, sendo 20 para adultos e 10 para crianças.

A estrutura da unidade contará com ambulatório, endoscopia e centro cirúrgico, com duas salas de pequenas cirurgias e 12 leitos de recuperação pós-anestésica. Além disso, o centro cirúrgico contemplará as áreas de neurocirurgia, traumaortopedia, cirurgia geral, indução e recuperação anestésica, seis salas de operação (duas médias e quatro grandes), de apoio a demandas especializadas e de biópsia de congelação.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …