Home / Saúde e Bem Estar / Saúde da Mulher / Coletor menstrual e condutor urinário, dois parceiros para a saúde feminina

Coletor menstrual e condutor urinário, dois parceiros para a saúde feminina

Desenvolvidos à base de silicone hipoalérgico e com BPA Free, os produtos da marca Fleurity são pensados e desenvolvidos, especialmente, para as mulheres. Em 2015, a marca colocou no mercado o coletor menstrual e em 2018 o Uriny, condutor urinário que permite que mulheres façam xixi em pé.

Ambos os produtos trazem como lema a facilidade e a prevenção de situações desconfortáveis para as mulheres. “Desenvolvemos dois produtos que ajudam, diariamente, nossas clientes. Os coletores menstruais são reutilizáveis e duram, até, 10 anos. Já o Uriny é a solução para que as mulheres não precisem ter contato direto com banheiros inadequados para uso”, comenta Carlos Dieter, diretor de marketing da Fleurity.

Confira três motivos para o uso de cada produto:

Coletor menstrual:

1. Conforto e comodidade

Por ser feito de silicone, o coletor se molda ao seu canal vaginal, tornando o uso, extremamente, confortável e imperceptível. Além disso, ele é macio e possui um toque aveludado, o que não causa dores e incômodos.

2. Não faz sujeira

Uma das primeiras perguntas que fazemos quando conhecemos o coletor menstrual é: “Não faz sujeira?” e a resposta é: Não! O coletor menstrual não faz sujeira. Usar o coletor Fleurity é a opção mais higiênica para os seus ciclos menstruais.

3. Pouco risco de infecção

O coletor menstrual, por ser feito em silicone hipoalergênico, não causa nenhuma alergia, não agride o seu PH vaginal e não deixa que o sangue fique em contato com a sua pele, eliminando, assim, uma série de riscos para a sua saúde íntima.

Condutor urinário:

1. Facilidade no uso

Feito com material emborrachado e hipoalérgico, o condutor tem formato de funil, facilitando o encaixe rente à pele por cima da região pélvica, além do tamanho desenvolvido para tornar sua utilização mais prática e cômoda.

2. Limpeza e comodidade

É recomendado o enxague com água e sabão neutro, após o uso. Não sendo possível a higienização imediata, o Uriny contém uma bolsa impermeável, que permite transportá-lo sem preocupações com os demais itens de sua bolsa. O uso de álcool, também, é indicado para a eliminação de bactérias.

3. Custo benefício

Para quem viaja, curte festivais e festas ao ar livre, podendo ser reutilizável e levado na bolsa, dobrado e sem fazer volume.

Sobre

Veja também

O impacto da IoT e Wearables na saúde

Muitos idosos manifestam interesse em permanecer em suas casas pelo maior tempo possível à medida …