Certificação Internacional do Hospital Santa Izabel


Referência de boas práticas em qualidade e segurança do paciente, a Santa Casa da Bahia está encarando agora um novo e importante desafio de conquistar a certificação internacional do Hospital Santa Izabel. O primeiro passo já foi dado. O pioneiro hospital de Salvador, que já é certificado como de excelência pela metodologia ONA, foi nomeado como novo integrante QMentum International IQG.

A Qmentum International é uma acreditação canadense, aplicada em mais de 30 países. Ela orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança, além de utilizar critérios validados mundialmente. Para obter essa certificação internacional, o Hospital Santa Izabel passará por uma criteriosa avaliação, num processo que dura até dois anos.

Segundo o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, o processo de conquista do selo internacional reforça o compromisso da instituição em investir de forma contínua na adequação e melhoria dos processos internos do Hospital Santa Izabel, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

“Estamos muito confiantes na capacidade e dedicação de nossos colaboradores para reforçar os padrões de qualidade e excelência na assistência à saúde e alcançar essa acreditação, que será relevante reconhecimento à eficiência da assistência prestada pelo Hospital Santa Izabel, grande patrimônio da população baiana”, assegurou o provedor.

O superintendente de Saúde da Santa Casa da Bahia, Eduardo Queiroz, acrescenta que a acreditação também envolverá a melhoria de fluxo e um processo de educação, entendimento, integração e relacionamento entre as equipes profissionais. “Estamos sempre em busca do aperfeiçoamento de nossas práticas e de novos instrumentos que nos possibilitem enxergar e nos compararmos com as melhores práticas médicas e assistenciais do país e do mundo”, afirmou.

Eduardo Queiroz lembra ainda que a Santa Casa da Bahia, por demonstrar cultura organizacional de melhoria contínua na gestão, alcançou em 2015 uma das mais conceituadas certificações de qualidade de saúde do Brasil para o Hospital Santa Izabel, a acreditação com excelência – Nível 3, através da metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Reconhecido pelos ministérios da Educação e Saúde como Hospital de Ensino, o Santa Izabel completou este ano 124 anos no atual endereço no bairro de Nazaré, onde consolidou-se como centro de referência em atendimentos de alta complexidade, especialmente nas áreas de cardiologia, oncologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria e neurologia, dentre 39 especialidades.

Artigo Anterior Hospital São Rafael recebe certificado de qualidade da Sociedade Europeia de Medicina Nuclear
Próximo Artigo VI Congresso Fenaess reuniu grandes nomes do setor da Saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.