Centro Universitário São Camilo oferece novos cursos de pós-graduação na área da saúde


Há mais de 50 anos atuando no ensino da área da saúde, o Centro Universitário São Camilo conta com vagas abertas para os processos seletivos de pós-graduação nas áreas de enfermagem e gestão da saúde.

Em Enfermagem e Estomaterapia, os alunos terão duas aulas presenciais por mês, estágios supervisionados em serviços de referência, visitas a centro de Terapia Hiperbárica, aulas práticas em laboratórios especializados e parceria com profissionais referências no desenvolvimento da área no Brasil. Com projeto pedagógico em fase de credenciamento pela SOBEST (Associação Brasileira de Estomaterapia) e pela WCET (World Council of Enterostomal Therapists), o curso destina-se a profissionais de enfermagem que queiram especializar-se na atenção à saúde de pessoas com feridas agudas e crônicas, estomias, incontinências anal e urinária, fístulas, tubos, cateteres e drenos. Os interessados devem possuir pelo menos dois anos de graduação em enfermagem e experiência profissional em pelo menos uma das áreas de feridas, estomias e ou incontinências. Após análise de currículo, o candidato aprovado poderá dar continuidade ao processo seletivo através no site da instituição. Atualmente a primeira turma do curso já está em andamento, e a instituição conta com vagas para a formação da segunda classe.

Já MBA em Gestão e Legislação Aplicada às Organizações da Saúde tem como proposta oferecer uma formação atual, estruturada e dinâmica, capacitando o profissional a atuar em organizações que já possuem algum tipo de acreditação/certificação ou naquelas que ainda buscam informações a respeito da metodologia mais indicada para sua instituição. Com metodologia que valoriza a atividades práticas em sala de aula, o curso será ministrado em parceria com o IEPAS (Instituto de Ensino e Pesquisa na área da saúde) e mantido pela FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e pelo SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), destinando-se aos profissionais da área da saúde que já possuem ou pretendem adquirir conhecimentos sobre os meios de acreditação/certificação em saúde, como enfermeiros, biomédicos, administradores, farmacêuticos, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Artigo Anterior Hospital Alemão Oswaldo Cruz recebe certificado pela instalação da solução GigaLan MAX Green
Próximo Artigo Brasil completará 15 anos de participação na principal feira médica dos Estados Unidos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.