Home / Saúde Online / CDPI investe em melhoria de parque tecnológico

CDPI investe em melhoria de parque tecnológico

Em um novo investimento, a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) conta com equipamento mais moderno de PET-CT, utilizado principalmente para diagnóstico de câncer e patologias neurológicas. A tecnologia anterior foi melhorada e passou a gerar imagem em alta definição (HD, sigla em inglês). A cifra investida foi mais de meio milhão de reais para incrementar o equipamento.

Segundo José Leite, médico nuclear da CDPI e responsável pelo setor de PET-CT, a nova tecnologia permite um diagnóstico ainda mais preciso: “A evolução do PET-CT para HD traz vantagens tanto para pacientes quanto para médicos, pois melhora a definição de imagem, oferece maior confiabilidade diagnóstica, pois aumentou a resolução em todo o campo de visão do aparelho, e possibilita que o exame seja feito em menos tempo por apresentar melhor relação sinal/ruído da imagem, dando mais conforto para o paciente.”

Com indicação para o diagnóstico de doenças neurológicas e tumores, a aplicação do exame destaca as lesões com imagens mais claras nos detalhes. “O uso do PET-CT é fundamental para detectar precocemente neoplasias, por exemplo, pois capta alterações funcionais ainda no nível celular muito antes de os tecidos e os órgãos terem suas anatomias alteradas, o que é muito importante para a tomada de decisão no tratamento, aumentando as chances de cura”, explica José Leite.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …