Home / Saúde Online / CDPI dobra oferta de exames de cintilografia no Rio de Janeiro

CDPI dobra oferta de exames de cintilografia no Rio de Janeiro

Em um novo investimento para a ampliação de seu parque tecnológico, a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) adquiriu mais uma Gama Câmara, produzida pela GE, e expandiu sua área de cardiologia nuclear, duplicando a realização diária de cintilografia na unidade CID Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cifra empregada chega a mais de R$ 1,5 milhão.

Segundo Ronaldo Leão, cardiologista do setor, o investimento se justifica pela demanda crescente para o exame. “A CDPI duplicou a oferta de vagas do exame de cintilografia miocárdica –  procedimento muito procurado –  e investiu ainda mais na melhoria do serviço, o que facilita o agendamento e, consequentemente, oferece mais conforto para os pacientes”, reforça o médico.

De acordo com Ronaldo, a tecnologia tem resolução espacial e energética duas e dez vezes maior, respectivamente, o que permite a execução de exames mais precisos e acurados. Além disso, o Setor de Cardiologia Nuclear da CDPI utiliza um protocolo para a realização de procedimentos que expõem menos os pacientes à radiação e reduz o tempo do exame. “O equipamento usado na CDPI aumenta a sensibilidade e a precisão do diagnóstico de doença coronariana obstrutiva”, afirma.

As mudanças também ocorreram na infraestrutura do Setor de Medicina Nuclear, com a criação de uma nova sala de espera e repouso exclusiva para os pacientes e a ampliação da área das esteiras e de enfermagem.

Para apresentar as novidades aos cardiologistas, a CDPI fará um evento no próximo dia 18, às 19h, no CID Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 669, Leblon), em que vai expor as vantagens do novo equipamento e a melhoria no diagnóstico e possibilitar a visitação ao novo setor.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …