Cassems inaugura UTI cardiológica e 27 leitos de internação


Referência em atendimentos cardiovasculares. É o que pretende o Hospital Cassems de Campo Grande com a inauguração da sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

“Serão 10 novos leitos com equipamentos de última geração e equipe especializada. Isso amplia ainda mais a capacidade de resolver os problemas de saúde para aqueles que buscam atendimento na nossa estrutura. A cada novo procedimento realizado e a cada estrutura entregue, o hospital assume ainda mais o seu papel de ser referência em assistência hospitalar”, disse o presidente da instituição, Ricardo Ayache.

Segundo ele, na lista dos aparelhos que darão suporte a UTI estão a tomografia computadorizada, ressonância magnética e hemodinâmica. “O hospital também estará apto a realizar tratamento de doenças cerebrovasculares agudas, como os AVCs (Acidente Vascular Cerebral), e para seguir as diretrizes que priorizam o atendimento de pacientes com dor torácica”, ressaltou.

Além da UTI, o hospital entrega mais 27 leitos de internação.

“A disponibilidade de aparelhos de última geração ajuda num diagnóstico mais preciso e em um tempo menor, o que diminui muito os riscos. Ter tudo isso dentro do hospital e com uma equipe médica preparada para lidar com o paciente cardíaco, garante a ele um suporte muito maior e os resultados são bem melhores, além de oferecer mais segurança, tanto para a equipe médica quanto para o paciente”, afirmou a coordenadora da UTI cardiológica, Carmelita Alencar Vilela.

Artigo Anterior Petrobras: compra de gás natural da Bolívia reduzirá em 45%
Próximo Artigo Brasil espera US$ 20 milhões em negócios com o Oriente Médio para os próximos 12 meses