Home / Health ARQ / Construção / Cassems inaugura UTI cardiológica e 27 leitos de internação

Cassems inaugura UTI cardiológica e 27 leitos de internação

Referência em atendimentos cardiovasculares. É o que pretende o Hospital Cassems de Campo Grande com a inauguração da sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

“Serão 10 novos leitos com equipamentos de última geração e equipe especializada. Isso amplia ainda mais a capacidade de resolver os problemas de saúde para aqueles que buscam atendimento na nossa estrutura. A cada novo procedimento realizado e a cada estrutura entregue, o hospital assume ainda mais o seu papel de ser referência em assistência hospitalar”, disse o presidente da instituição, Ricardo Ayache.

Segundo ele, na lista dos aparelhos que darão suporte a UTI estão a tomografia computadorizada, ressonância magnética e hemodinâmica. “O hospital também estará apto a realizar tratamento de doenças cerebrovasculares agudas, como os AVCs (Acidente Vascular Cerebral), e para seguir as diretrizes que priorizam o atendimento de pacientes com dor torácica”, ressaltou.

Além da UTI, o hospital entrega mais 27 leitos de internação.

“A disponibilidade de aparelhos de última geração ajuda num diagnóstico mais preciso e em um tempo menor, o que diminui muito os riscos. Ter tudo isso dentro do hospital e com uma equipe médica preparada para lidar com o paciente cardíaco, garante a ele um suporte muito maior e os resultados são bem melhores, além de oferecer mais segurança, tanto para a equipe médica quanto para o paciente”, afirmou a coordenadora da UTI cardiológica, Carmelita Alencar Vilela.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …