Home / Saúde Online / Capital paulista ganha hospital na região de Moema

Capital paulista ganha hospital na região de Moema

No Dia Mundial da Saúde, a cidade ganha um moderno e compacto complexo hospitalar. Localizado no bairro Planalto Paulista, próximo de Moema e do aeroporto de Congonhas, o Hospital Moriah chega para atender uma demanda dos moradores da região e pacientes que precisam realizar tratamentos e procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

O Hospital Moriah é uma iniciativa de um grupo de pessoas que acredita em um novo modelo de atenção hospitalar, que preza pela excelência no atendimento, baseado em valores humanistas intrínsecos ao exercício da medicina. “O atendimento humanizado é um diferencial que buscamos no mercado. Internamente, chamamos essa forma acolhedora de Jeito Moriah de Atender”, diz David Martins, superintendente do Hospital Moriah.

A construção do Hospital Moriah é fruto de investimento da Life Empresarial Saúde, uma operadora de saúde que atua no mercado nacional desde 2002 e possui uma carteira de mais de 66 mil vidas. Os investimentos para a construção somam a ordem de R$ 105 milhões em infraestrutura e tecnologia.

 

Infraestrutura

O parque tecnológico do Hospital Moriah possui aparelhos de ponta nas cinco salas do centro cirúrgico, sendo uma delas uma sala híbrida, que permite ao médico optar por um procedimento convencional ou mesmo fazer um exame antes, durante e depois da intervenção. O arco cirúrgico e o sistema de navegação ultramoderno proporcionam ao cirurgião realizar procedimentos de alta complexidade e com máxima precisão e segurança. O hospital tem capacidade para realizar 450 cirurgias por mês.

Na área de medicina diagnóstica, o parque de imagem também foi equipado com aparelhos de última geração. Tomografia computadorizada, ressonância magnética 3T, mamógrafo digital como tomossíntese, ultrassons e raios x digitais constituem o Centro de Diagnósticos do Hospital Moriah, que também está estruturado para atender as demandas por exames de análises laboratoriais. O serviço de endoscopia avançada é outro destaque, com equipamentos que permitem diagnóstico de alta qualidade e intervenção cirúrgica para a extração de tumores, procedimento ainda pouco disponível nos hospitais brasileiros.

 

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …