Campinas ganha novo hospital


 

Após seis anos da implosão da antiga rodoviária de Campinas, tem início nos próximos dias a construção do Hospital São Luiz. O terreno, que era de propriedade da Maternidade de Campinas, agora passa para a Rede D’Or.

Representantes da prefeitura e do hospital se reuniram para decidirem sobre a data do início da construção do hospital. Serão construídos 400 leitos, sendo 75 UTIs e 10 salas de cirurgia. A construção do hospital irá gerar cerca de 2.500 empregos diretos. O investimento na construção será de R$ 200 milhões.

Local da construção do novo hospital de Campinas

A antiga rodoviária de Campinas foi implodida em 2010 e nesse período foi foco frequente de reclamações de comerciantes e moradores pelo risco que oferece principalmente no período da noite, quando o ponto é usado para o consumo de drogas.

Novo Hospital Rede D’Or São Luiz

A primeira fase das obras (no cruzamento das avenidas Barão de Itapura com Andrade Neves) tem previsão de durar dois anos e meio com 25 mil m² de construção e 280 novos leitos, dos quais 75 serão de UTIs e 10 salas de cirurgia. Na fase final, serão mais 10 a 15 mil m² de área construída, totalizando 400 leitos e 75 de UTIs. Essa fase vai levar o mesmo período (30 meses). A construção do prédio foi orçada em cerca de R$ 200 milhões.

Artigo Anterior Projetos para Unidade da Mulher e da Criança em Dourados ficam prontos até outubro
Próximo Artigo Adequações solicitadas pelo Estado adiam inauguração de Hospital Regional de Piracicaba