Home / Healthcare Management / Líderes e Práticas / BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo implanta Núcleo de Suporte e Cuidados Paliativos

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo implanta Núcleo de Suporte e Cuidados Paliativos

Melhorar a qualidade de vida dos clientes internados. Esse é o objetivo do recém-criado Núcleo de Suporte e Cuidados Paliativos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, composto por uma equipe multiprofissional especializada em atender as demandas dos clientes e familiares nos casos de doenças que ameaçam a continuidade da vida.

O time é composto por médicos, enfermeiros e psicólogos que atuam no BP Mirante, Hospital BP e BP Hospital Filantrópico, as unidades hospitalares da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, oferecendo uma abordagem focada no controle de sintomas físicos, psicossociais e espirituais, por meio do atendimento do cliente e acolhimento dos familiares. O acompanhamento é realizado em conjunto com a equipe responsável pelo cliente, que é quem faz o acionamento.
A partir do momento em que o núcleo é acionado, a equipe realiza uma ou mais entrevistas com o cliente e com os familiares para, juntos, elaborarem o plano integral de cuidados a ser seguido, considerando as crenças e vontades. Os clientes e familiares atendidos pela equipe multidisciplinar continuam sendo acompanhados após a alta por meio de consultas ambulatoriais e/ou contato telefônico.

Atualmente, o Núcleo de Suporte e Cuidados Paliativos acompanha cerca de 25 clientes adultos por dia, contando com 20 casos novos por mês. Futuramente a BP tem planos de extensão do atendimento para os clientes pediátricos.

Sobre

Veja também

Hospital Santa Catarina investe R$ 11 milhões em robô cirúrgico

O Hospital Santa Catarina (HSC), em São Paulo, , ampliou seus investimentos em modernização e …