Home / Soluções / Opinião / Aplicativo da Sharecare reúne todas as informações de saúde em um só lugar

Aplicativo da Sharecare reúne todas as informações de saúde em um só lugar

Para trazer benefícios não só ao universo corporativo, na gestão de saúde de empresas, mas também ao próprio usuário, que poderá ter mais controle do seu estilo de vida, a plataforma Sharecare acaba de ser lançada no Brasil e promete revolucionar a forma como cada um organiza sua rotina para viver melhor, com mais saúde e bem-estar. O aplicativo, gratuito e disponível na App Store e no Google Play, oferece em um único lugar todas as suas informações de saúde, o que o permite reunir todos os dados de saúde, como peso, altura, pressão arterial e taxas de colesterol, analisar seus hábitos e adaptá-los conforme sua necessidade.

Por meio de sensores de movimento do celular e sensores de captação de som e luz, o app Sharecare consegue identificar em qual período o usuário estava dormindo, quantificando as horas e avaliando a qualidade do sono de forma automática. Caso o monitoramento tenha sido diferente do ocorrido, o aplicativo permite que o usuário corrija e faça uma avaliação sobre sua assertividade, fazendo com que o sistema se aprimore por conta própria. Além disso, a plataforma pode ser integrada a diversos dispositivos inteligentes, já integrados aos sistemas operacionais dos aparelhos, como pulseiras e relógios que monitoram as atividades.

No entanto, o maior diferencial da plataforma está em suas funcionalidades únicas, que exploram ainda mais a conectividade do usuário, cada vez maior com o uso dos smartphones. E por que não aproveitá-la em prol da saúde? Uma dessas novidades é o RealAge, um teste que determina a idade do seu corpo com base em suas informações de saúde e em seus hábitos diários, sejam eles saudáveis ou não. Sendo assim, sua idade real pode ser muito diferente de sua idade cronológica. A partir do resultado, o app fornece soluções que o usuário poderá adotar para se tornar “mais jovem”.

Para conquistar essa meta, a aposta é o GreenDay, pontuação representada por um ‘coração verde’, que pode ser preenchido cada vez que o usuário exerce um hábito recomendado pelo app. Para completar o coração, é necessário realizar diariamente pelo menos oito dos fatores considerados importantes para uma vida saudável. Dormir o suficiente e praticar exercícios, por exemplo, são hábitos que geram pontos. Já com uma alimentação pouco saudável, o coração permanecerá no mesmo nível.

Outra funcionalidade inédita da Sharecare é a análise automática de padrões de voz, que identifica o estado emocional a cada ligação do usuário. Assim, é possível verificar com quais pessoas e em quais dias está mais tranquilo ou estressado. Mas não pense que os benefícios param por aí. Eventualmente, preencher GreenDays poderá garantir vantagens ou descontos em parcerias. Toda a praticidade que a Sharecare oferece tem um objetivo: melhorar a saúde e bem-estar de forma fluida e autônoma, para que sobre tempo para curtir a qualidade de vida que a tecnologia pode proporcionar.

Sobre

Veja também

AI para auxiliar em diagnósticos e aprimorar a relação médico-paciente

A saúde é um dos setores que mais podem se beneficiar da utilização de novas …