Home / Healthcare Management / Ideias e Tendências / Anahp fortalece presença no Sul e Nordeste e chega a 95 associados

Anahp fortalece presença no Sul e Nordeste e chega a 95 associados

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) chega a 95 membros – incluindo associados titulares, associados e afiliados – distribuídos em todas as cinco regiões do país. Foram 13 novas entidades apenas em 2017, sendo os últimos hospitais que aderiram à Associação:  Hospital São Marcos (Recife-PE), Hospital Esperança (Olinda-PE) e Hospital São Lucas da PUCRS (Porto Alegre –RS). Também são recém-chegados à Anahp duas unidades do Paraná: Hospital das Nações e o Hospital Pequeno Príncipe, ambos de Curitiba, capital do Estado.

O número de associados vem crescendo. Na categoria Associado Titular, o Hospital São Marcos, de Recife, começou suas atividades em 1940 como Instituto de Radioterapia de Pernambuco.  Com o passar dos anos, a entidade cresceu e hoje, integrada à Rede D’Or, oferece aos pacientes serviços médicos em várias especialidades, além de contar com um serviço para atendimento a queimados.

Também no estado de Pernambuco e na categoria Associado Titular, o Hospital Esperança Olinda – da Rede D’Or –  oferece estrutura para atendimentos de emergência e procedimentos de alta complexidade.  A entidade tem acreditação Nível 3 conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

No Sul, o mais novo associado é o Hospital São Lucas, de Porto Alegre, vinculado à PUC-RS. Fundado em 1976, o hospital geral, de natureza filantrópica, atende pacientes adultos e pediátricos, em praticamente todas as especialidades médicas.

Na categoria Associado Titular, o Hospital das Nações foi inaugurado em dezembro 1987. Tem o atendimento voltado a procedimentos de alta complexidade, principalmente nos campos da neurocirurgia, cirurgias cardíacas e ortopédicas, bem como nas demais áreas da medicina. Desde março de 2017 é detentor da certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o nível 3.

Já o Hospital Pequeno Príncipe oferece atendimentos com elevado grau de especialização para crianças e adolescentes. A instituição é referência em diferentes especialidades médicas e áreas de atuação como cirurgias cardíacas em bebês, inclusive recém-nascidos.

Também aderiram à Anahp em 2017:

 

ASSOCIADO COMPLEXO HOSPITALAR SANTA GENOVEVA UBERLÂNDIA
ASSOCIADO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS NEVES JOÃO PESSOA
ASSOCIADO HOSPITAL DO CORAÇÃO ANIS RASSI GOIÂNIA
ASSOCIADO HOSPITAL SANTA CRUZ (SP) SÃO PAULO
ASSOCIADO TITULAR HOSPITAL MINISTRO COSTA CAVALCANTE FOZ DO IGUAÇU
ASSOCIADO HOSPITAL DA BAHIA SALVADOR
ASSOCIADO HOSPITAL MEMORIAL SÃO FRANCISCO JOÃO PESSOA
ASSOCIADO HOSPITAL SANTA VIRGINIA SÃO PAULO

A Anahp mantém o rigor para ingresso de novos membros. Para a categoria Associado Titular, é necessário possuir alguma acreditação internacional ou a acreditação nacional em nível de excelência. Para a categoria Associado, a instituição deve estar em processo de acreditação, não ultrapassando o prazo máximo de quatro anos para obter sua certificação nacional em nível de excelência ou a acreditação internacional de qualidade. Já a categoria Afiliado contempla as empresas de atendimento domiciliar, que possuem alto padrão de qualidade no mercado de saúde.

 

 

Sobre

Veja também

Sidney Klajner, Lorena P. Pereira e Maria Lucia Capelo Vides no 100 Mais Influentes da Saúde

A cerimônia de premiação do 100 Mais Influentes da Saúde foi o grande encerramento da …