Home / Saúde Online / AME Interlagos completa 15 anos
Detail of a nurse uniform on a blue blurred background

AME Interlagos completa 15 anos

Unidade programou ações para celebrar o aniversário

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Dra. Maria Cristina Cury completou 15 anos de funcionamento no último domingo (23 de abril). Para celebração da data, serão promovidas diversas atividades, nos dias 27 e 28 de abril, com enfoque em ações de saúde para colaboradores e usuários.

Popularmente conhecida como AME Interlagos, a unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo é um centro para diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade. Realiza consultas ambulatoriais, exames diagnósticos, procedimentos terapêuticos e pequenas cirurgias.

Atualmente, conta com 206 colaboradores e uma infraestrutura de 12 salas de exames, 6 para atendimento assistencial, 4 de apoio, 1 para cirurgias e 22 consultórios médicos. Mensalmente, são realizadas aproximadamente 7,9 mil consultas médicas e 4 mil não médicas, além de 270 cirurgias ambulatoriais e 4.209 exames (sendo 1.621 externos e 2.588 internos).

“O foco do nosso atendimento é agilizar o resultado do diagnóstico e o tratamento do paciente que necessita de serviços mais especializados do que aqueles oferecidos na rede básica, mas que ao mesmo tempo não representam casos tão graves a ponto de requerer internação hospitalar ou atendimento emergencial”, explica Lígia Bambirra, diretora da unidade.

Entre as ações para celebrar o aniversário da unidade, intitulada “AME Sua Saúde”, foi oferecido um bolo comemorativo na última segunda-feira (24/04), além das atividades previstas para amanhã (27/04) e sexta-feira (28/04).

No dia 27, serão realizadas uma cerimônia para a abertura oficial da exposição fotográfica “15 anos cuidando da saúde da população de Interlagos” e uma oficina de vaso freático (vaso ecológico com suprimento de água), em parceria com o Sesc Interlagos, além da disponibilização de um consultório para exames de glicemia e aferição de pressão arterial destinados aos usuários da unidade.

A ação “AME sua Saúde” continua no dia 28/04, com a realização de testes de Papanicolau para colaboradoras.

Gestão

Desde janeiro de 2012, o AME Interlagos é gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, a partir de contrato firmado com o Governo do Estado de São Paulo. A unidade é referência ambulatorial na região sul de São Paulo, pois, além dos atendimentos médicos especializados, também realiza atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, nutrição, psicologia e serviço social.

A unidade é campo de estágio para alunos de residência médica e pós-graduação de enfermagem oriundos da Universidade de Santo Amaro, do Hospital Geral do Grajaú e do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Também participa de projetos de responsabilidade social do Hospital Sírio-Libanês, como o projeto Coração Novo, mantido pelo Centro de Cardiologia Hospital Sírio-Libanês dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS).

Sob a gestão do IRSSL, a unidade implantou ações voltadas à segurança do paciente, recebeu modernizações tecnológicas e promoveu ações de sustentabilidade, como a captação de água pluvial.  Seu plano institucional de humanização possibilita a interação com a população por meio de reuniões com os líderes comunitários.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …