Agfa HealthCare inaugura nova sede em Recife


A Agfa HealthCare, líder global entre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde, inaugurou, no último dia 17 de junho, sua nova sede em Recife, Pernambuco. Com um visual totalmente renovado em um ambiente que ocupa três andares e meio de um prédio, a unidade é considerada um dos centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico entre os quatorze espalhados no mundo focados em HealthCare.

A multinacional acredita no potencial de crescimento do mercado brasileiro e investe constantemente para que o Brasil seja um importante polo no desenvolvimento de produtos de Tecnologia da Informação, junto com Canadá, Bélgica e Alemanha.

A abertura da nova sede em Recife confirma o nosso forte compromisso com o mercado brasileiro, tanto para os nossos colaboradores quanto para os nossos clientes”, destacou o Presidente Mundial da Agfa HealthCare, Luc Thijs, durante o evento de inauguração da nova sede.

Na avaliação do Diretor Geral da Agfa HealthCare Brasil, José Laska, “a nova unidade corrobora o compromisso da multinacional com as tendências e inovações do mercado de HealthCare IT, além de focar em interoperabilidade, produtividade e eficiência das organizações hospitalares, promoção e prevenção da Saúde e soluções que permitam mobilidade da informação, tendo como figura central de todas estas ações a segurança do paciente”.

Com cases consolidados, a Agfa HealthCare tem em seu portfólio Soluções de Gestão Hospitalar e Clínica (HIS/CIS), Solução de Gestão de Conteúdo Corporativo (HYDMedia), Solução de portal para médico e paciente (Agfa HealthCare 360 Portal), Solução de rastreabilidade (RFID), Soluções de Gerenciamento de Imagens Radiológicas (RIS/PACS), Digitalizadores de imagens (CR), Soluções de radiografia digital direta (DR) e Impressoras (impressão em filmes).

 

Sobre a Agfa HealthCare

 Agfa HealthCare, membro do Grupo Agfa-Gevaert, é líder global dentre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde. A organização tem mais de um século de experiência no setor da saúde e tem sido pioneira no mercado de TI desde o início dos anos 90. Atualmente, a Agfa HealthCare projeta, desenvolve e entrega sistemas de ponta para capturar, administrar e processar imagens de diagnóstico e informações clínico-administrativas para instituições de saúde, fornecendo serviços de consultoria e sistemas de gestão hospitalar e clínica (HIS/CIS) para o setor.

Artigo Anterior CDPI dobra oferta de exames de cintilografia no Rio de Janeiro
Próximo Artigo Congresso no Rio de Janeiro promove uso de robôs controlados por médicos em cirurgias