ABIMED divulgará ganhadores do 1º Prêmio de Inovação Transformacional


No dia 10 de dezembro (quinta-feira), a ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde fará a entrega do 1º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional. Serão reconhecidos três projetos que se destacaram por contribuir, de maneira inovadora, para a sustentabilidade econômica do sistema de saúde, a ampliação do acesso da população à saúde e a melhoria do padrão de cuidados médicos no país.

A cerimônia de premiação e a divulgação dos vencedores será realizada durante a terceira edição “Líderes da Saúde”, promovido pelo Grupo Mídia. Os ganhadores serão eleitos por uma Comissão Julgadora formada por nomes de destaque da área da Saúde: Dirceu Barbano, ex-diretor presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do HCFM/USP e ex-Secretário de Estado da Saúde de São Paulo; Gonzalo Vecina Neto, Superintendente do Hospital Sírio Libanês, e Aurimar Pinto, Diretor Executivo de Relação Institucionais da ABIMED.

“A inovação é fundamental para a saúde da população e a sustentabilidade dos sistemas público e privado.  Para a ABIMED, que representa o setor de alta tecnologia de produtos para saúde, incentivar a inovação é, mais do que uma necessidade, um compromisso com o país”, afirma Carlos Goulart, presidente-executivo da ABIMED.

Os vencedores receberão um troféu e um selo de reconhecimento de vencedor do 1º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional, que poderá ser inserido em materiais impressos e na web. Os trabalhos vencedores também serão divulgados nos sites www.abimed.org.br e www.saudeonline.net e na Revista Healthcare Management.

Artigo Anterior ABEC/DECA comemora inclusão de mais dois implantes no Rol de procedimentos da ANS
Próximo Artigo Núcleo de Ciências da Saúde Felício Rocho vai incrementar pesquisa em Minas Gerais