Aberta licitação de R$ 5 milhões para obras no Hospital Universitário de São Carlos


O Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci (HU-UFSCar) contratará empresa para executar uma nova etapa de obras na unidade, estimada em R$ 5,06 milhões. O processo licitatório foi lançado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI-UFSCar).

O edital do certame, que será realizado na modalidade menor preço, já está disponível no site da FAI-UFSCar. As empresas interessadas em participar da concorrência têm até o dia 21 de julho para apresentar suas propostas e a documentação necessária. O prazo de conclusão das obras é de 180 dias.

Depois que a transferência do HU foi efetivada, em abril de 2015, esta é a primeira etapa de obras que visam a conclusão do hospital, cujo primeiro módulo foi inaugurado em novembro de 2007. O projeto executivo original foi revisto para atender as novas exigências legais e necessidades da unidade.

Nesta etapa, sob a responsabilidade da FAI-UFSCar, será feita uma reforma e ampliação da estrutura existente que elevará de 21 para 65 o número de leitos, além da construção da central de gases medicinais. Para a conclusão das obras do HU, novos recursos estão sendo negociados junto ao Ministério da Saúde pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão operacional do hospital.

Benefício
Atualmente, o Hospital Universitário atende a população de São Carlos com uma estrutura de aproximadamente 6 mil m² e 21 leitos nas áreas de Pronto Atendimento, Enfermaria Adulto e Pediátrica e Exames de imagem, eletrocardiograma, eletroencefalograma e espirometria. Todo o atendimento é totalmente gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Artigo Anterior Parceria entre empresas oferece plataforma móvel de gestão de certificação digital para hospitais e laboratórios
Próximo Artigo Hospital Amaral Carvalho inaugura ambulatório em Lins (SP)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.