A tecnologia que acompanha a gestão


 

Entender as necessidades e construir uma solução em conjunto. Essa é a premissa do trabalho que a TOTVS vem desenvolvendo para o setor da Saúde há mais de 20 anos. É com este trabalho em equipe, tanto internamente como direto com o cliente, que é possível atender as necessidades de importantes instituições de saúde em todo o país, como o Hospital Albert Einstein, HCor, Hospital Nossa Senhora das Graças, Instituto o Sono, além de Unimeds de todo o Brasil, como São José dos Campos, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Nordeste do Rio Grande do Sul.

“Contamos hoje com centros de desenvolvimento estruturados em Porto Alegre e Caxias do Sul e unificamos os centros de Sorocaba com São Paulo. Temos também três grandes centros focados apenas em Saúde. Tudo isso visando acompanhar o crescimento do setor e investir, cada vez mais, no segmento da Saúde”, ressalta Marcelo Souccar, head dos segmentos de Saúde, Serviços e Jurídico da TOTVS.

O pontapé inicial é olhar e entender as necessidades do cliente por meio de plataforma. Foi assim que nasceu, por exemplo, o Fluig, plataforma de gestão de processos com ferramentas colaborativas que agrega, em uma única interface, acesso às informações de todas as soluções, com apenas um login e sem precisar sair de um sistema e conectar-se a outro.

A tecnologia tem recursos de workflow e gestão de documentos, além de viabilizar uma rede social interna para uso de todos os colaboradores, recurso bastante utilizado pelo departamento de RH.

“Ao olhar as necessidades específicas de cada cliente, conseguimos reunir diversas soluções em uma única plataforma, ou seja, pensamos desde a dispensação de medicamentos, até o atendimento do paciente. Além disso, é possível oferecer uma comunidade social, como se fosse uma intranet, tanto para os colaboradores como para os beneficiários de saúde”, ressalta Souccar.

Confira a matéria completa na próxima edição da revista Healthcare Management.

Artigo Anterior Grupo alemão Hartmann cresce 20% em seu primeiro ano no Brasil
Próximo Artigo Fórum ASAP discute Saúde Populacional como solução para um modelo assistencial de qualidade e sustentável