Casa de Saúde São José realiza exames com impressão em 3D


A Casa de Saúde São José, hospital de referência no Rio de Janeiro, está oferecendo uma tecnologia pioneira para seus pacientes. A partir deste mês, todos os exames realizados no setor de Radiologia da unidade poderão ser impressos em 3D.

Exame_3D_CSSJ_3_7edfbA nova tecnologia permite imprimir qualquer exame de ressonância magnética e tomografia computadorizada, a partir da impressão tridimensional, o que pode facilitar a localização de lesões, colaborar no planejamento cirúrgico e terapêutico do paciente, além de melhorar o entendimento da doença.

Outro destaque é a impressão fetal em 3D, na qual os pais podem ter uma lembrança diferente do período da gravidez. A técnica alia o ultrassom tridimensional do feto, que é reconstruído por um software no molde do bebê, com a impressão em 3D.

A Casa de Saúde São José é o único hospital que oferece este tipo de tecnologia no Rio de Janeiro. A técnica já está em funcionamento e pode ser solicitada pelo próprio paciente ou pelo médico no momento da marcação do exame.

Fonte: Anahp

Anterior Ministério da Saúde reforça política de proteção de dados
Próximo Da agilidade no atendimento à avaliação de profissionais, como o BI atua na gestão hospitalar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *