José Luiz Setúbal deixará comando da Santa Casa de São Paulo


Foi anunciado ontem, 22 de fevereiro, que o médico José Luiz Setúbal, de 60 anos, deixará o cargo de provedor da Santa Casa de São Paulo quando acabar seu mandato em abril, sem tentar a reeleição. O médico alega que os motivos de sua saída são pessoais e que está passando por um grande stress, pressão de familiares e desgaste físico. Após a saída de Setúbal, a instituição deverá ser comandada pelo advogado Antonio Penteado Mendonça, de 64 anos, que tem apoio da atual gestão.

Herdeiro do Banco Itaú, Setúbal estava no comando da Santa Casa desde julho de 2015, quando o local passava por uma grave crise, com dívidas de 440 milhões de reais. Ele conseguiu reerguer o hospital das dificuldades financeiras, porém, continuou enfrentando diversos problemas operacionais. Ao final de 2016, as cirurgias não emergenciais haviam sido canceladas e os estoques estavam com falta de remédios. Em dezembro, a Santa Casa assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal para receber uma linha de crédito no valor de 360 milhões de reais, servindo de ajuda para dar um fôlego à gestão.

Mesmo desistindo da reeleição, Setúbal ainda estará ativo na instituição como parte da chapa de Penteado Mendonça no pleito de abril.

Setúbal foi eleito entre os 100 Mais Influentes da Saúde em 2015 pela revista Healthcare Management.

Anterior Fator de Qualidade: ANS convoca hospitais
Próximo App recebe certificação e poderá ser "receitado"

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *