Dimas Tadeu Covas é o novo diretor do Instituto Butantan


O cientista, pesquisador e professor Dimas Tadeu Covas é o novo diretor do Instituto Butantan. O anúncio foi feito hoje (22) pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. Covas é o atual presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular e professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Sua nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Covas terá a missão de reorganizar a gestão do Instituto Butantan, segundo a secretaria.

Ontem (21), o cientista Jorge Kalil foi afastado da direção do instituto, que é o principal produtor de vacinas, soros e biofármacos para uso humano do país.

No último dia 8, André Franco Montoro Filho renunciou ao cargo de diretor-presidente da Fundação Butantan por discordar do modelo de gestão que, segundo ele, “dava todos os poderes ao presidente do instituto [Butantan] e tirava poderes do presidente da fundação.”

Segundo Montoro, uma auditoria contratada pelo governo estadual vinha sendo feita na instituição e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou uma série de procedimentos administrativos equivocados.

Em nota divulgada ontem, Kalil disse que o instituto e a fundação passaram por extensa auditoria e que o resultado não apontou irregularidades. Kalil disse ter sido surpreendido pelo pedido de renúncia de Montoro e por suas críticas, já que o ex-presidente da fundação não teria mencionado tais preocupações ao curador ou a qualquer outra instância enquanto esteve no cargo.

Anterior Unimed de Campo Grande tem previsão de 130 novos leitos em 2017
Próximo Casa de Saúde São José realiza exames com impressão em 3D

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *