ABIMED integra recém-criada Coalizão Interamericana de Ética no Setor de Tecnologia Médica


Ao lado de associações de empresas de mais nove países, a ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde participou ontem da formação da Coalizão Interamericana de Ética nos Negócios no Setor de Tecnologia Médica, lançada em Bogotá (Colômbia).  O grupo de signatários do acordo inclui entidades da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela, além do Brasil.

Segundo Carlos Goulart, presidente executivo da ABIMED e participante do lançamento da coalizão, o próximo passo será a criação e validação dos “Princípios de Bogotá”. O documento estabelecerá as diretrizes éticas que comporão uma base harmonizada para atualização e implementação nos códigos de conduta das associações signatárias”.

“O documento será resultado de um trabalho conjunto que refletirá o compromisso dos representantes da cadeia de tecnologia médica desses países em avançar com as boas práticas éticas no setor e adotar condutas comuns que norteiem o relacionamento entre indústrias, distribuidores, profissionais da saúde e outrosstakeholders”, explicou Goulart.

O lançamento e assinatura do acordo ocorreram durante a Conferência Latino-americana de Compliance 2017, promovida pela AdvaMed (associação americana da indústria de tecnologia médica) e pela ANDI-CDMIS (a associação colombiana).

“As inovações no setor de tecnologia médica ultrapassam as fronteiras nacionais e culturais, por isso há uma necessidade crescente de se promover nos negócios princípios éticos comuns, para assegurar que os pacientes tenham acesso aos tratamentos de que necessitam para a cura ou melhora da sua qualidade de vida”, afirmou Christopher L. White, chefe de operações e conselheiro geral da AdvaMed.

Anterior 5 dicas para reforçar a segurança das informações do paciente
Próximo Mercado global de BI e Analytics atingirá US$ 18,3 bi em 2017

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *