Portal permite que usuários monitorem hospitais federais do Rio de Janeiro


hands texting with mobile phones in cafe

Pela internet, usuários do SUS podem acessar atendimentos, escala de funcionários e relatórios de despesas

Para dar maior transparência aos procedimentos realizados em hospitais públicos , o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) do Ministério da Saúde lançou um portal voltado para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pela página, é possível ter acesso aos dados dos hospitais federais do Rio de Janeiro, como Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores do Estado, que são geridos pelo DGH. Assim, os pacientes podem monitorar o atendimento para cirurgias, entrar em contato com as ouvidorias, além de obter informações sobre as estruturas de funcionamento dessas unidades.

O portal realiza a transparência ativa, com a disponibilização de dados como a escala diária de funcionários, a listagem semanal de profissionais que recebem o Adicional por Plantão Hospitalar (APH), os relatórios de gestão e as despesas. Também orienta sobre campanhas informativas em curso nas unidades.

O diretor do DGH, Jair Veiga, informou que a iniciativa atende às diretrizes de governança digital e transparência, que empoderam cidadãos no monitoramento e na fiscalização dos serviços públicos e a sua qualidade.

“O portal é um canal de referência para o cidadão, para órgãos de controle e fiscalização e também para a mídia, pois temos uma sala de imprensa, com notícias e informações de utilidade pública, como campanhas de doação de sangue, notícias sobre inovações na assistência e informações sobre a rotina das unidades”, destacou.

Anterior CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo destaca a importância da ética e do compliance no setor de saúde
Próximo Realidade virtual ajuda paciente que fará transplante de cabeça

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *