HMC realiza mais de 4 mil mamografias com as ações do Outubro Rosa


Mais de 4 mil exames de mamografia realizados no mês outubro. Esse foi o principal resultado das ações empreendidas pela Usiminas, pela Usisaúde e pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) com a campanha Outubro Rosa, em 2016. A iniciativa é uma forma de chamar a atenção das mulheres e também de seus companheiros, amigos e familiares para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Realizada em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, a mobilização levou às unidades do Hospital Márcio Cunha mulheres entre 40 e 69 anos, por meio da Usisaúde, e entre 50 e 69 anos, por meio do Sistema Único de Saúde, de cidades das microrregiões de Ipatinga, de Coronel Fabriciano e da região de Caratinga, que realizaram o exame gratuitamente. Pelo SUS, foram 2.043 realizados; já pela Usisaúde, foram outras 2.188 mamografias. O resultado positivo é fruto das ações desenvolvidas no mês passado.

A começar pelas redes sociais, onde a Usisaúde ajudou a despertar o estímulo e o interesse com mensagens usando as hashtags #OutubroRosa e #CorrenteDoBem. A operadora ministrou ainda uma palestra com o tema “Câncer de Mama e Colo de Útero” no Hospital Vila da Serra, em Belo Horizonte, levando conhecimento e experiência aos profissionais da entidade que promoveram o evento “Desafio Rosa”.

Em Ipatinga, o Hospital Márcio Cunha realizou o Dia Rosa, na Unidade de Oncologia. Um dia de beleza inteiramente dedicado às pacientes que enfrentam o tratamento contra o câncer, com o objetivo de resgatar a autoestima e elevar a satisfação. Na Unidade I, o Hospital recebeu ainda a exposição SuperRosas, patrocinada pela FSFX e outras empresas, mostrando a história de superação das pacientes que venceram a luta conta a doença.

A Fundação apoiou ainda a realização da 15ª Caminhada contra o Câncer, promovida pelo Grupo Se Toque, que levou mais de 350 pessoas às ruas do Centro de Ipatinga no dia 29 de outubro; e a palestra “Como envelhecer sem ficar velho”, na Casa de Apoio do grupo, no dia 31. “Mesmo com os resultados expressivos alcançados, é extremamente importante continuarmos investindo na prevenção e na detecção precoce do câncer de mama”, destaca Mauro Oscar Souza Lima, superintendente de Geral de Hospitais da FSFX.

Para as clientes da Usisaúde dentro da faixa etária de 40 a 69 anos, a boa notícia é que essa mobilização e a realização de exames gratuitos continuarão até o final do mês de dezembro. O agendamento do exame para clientes do plano de saúde pode ser feito pelo telefone 3829-9600, ou presencialmente nas unidades Hospital Márcio Cunha.

Anterior Hospital Sírio-Libanês registra crescimento de 31,3% nas inscrições para programa de residência
Próximo Fase I do Projeto Parto é apresentada no Einstein

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *