Fase I do Projeto Parto é apresentada no Einstein


O Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e o Institute for Healthcare Improvement (IHI) apresentam hoje (17), os resultados do primeiro ano do Projeto Parto Adequado.

O projeto está sendo desenvolvido em 35 hospitais do país com o objetivo de estimular o parto normal e melhorar a assistência em saúde prestada a gestantes e recém-nascidos.

A atividade celebra o fim das atividades da primeira fase do projeto e vai reunir  hospitais e operadoras que participam da ação, além de outras instituições e entidades convidadas.

Os destaques do evento serão a adesão do Einstein aos Princípios de Empoderamento da Mulher da ONU Mulheres e Pacto Global, que contará com a presença de Anna Falth, gerente global da ONU Mulheres. O evento também vai contar com representantes do IHI, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além do balanço dessa primeira fase e de como a OMS vem tratando a questão da cesárea ao redor do mundo, a ANS apresentará um estudo sobre as melhorias na atenção ao parto que está sendo conduzido pela Fiocruz, com financiamento da Fundação Bil e Melinda Gates.

Por fim, as bases da Fase II do PPA serão apresentadas e os novos entrantes poderão começar seus processos de adesão.

Anterior HMC realiza mais de 4 mil mamografias com as ações do Outubro Rosa
Próximo Brasil é país com maior avanço nas pesquisas sobre zika vírus, afirma ministro

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *