ONA conquista a certificação internacional da ISQua


A ONA recebeu a mais alta honraria para acreditadoras em saúde: o reconhecimento da ISQua (Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde, na sigla em inglês). Parceira da OMS (Organização Mundial de Saúde), a ISQua é a única que certifica mundialmente organizações acreditadoras. O certificado internacional da ONA foi homologado no último dia 15 de outubro, em Tóquio, e apresentado oficialmente pela organização no dia 27, em jantar que reuniu a equipe da organização e seus convidados em São Paulo.

Ser uma organização reconhecida pela ISQua atesta que a ONA está entre as melhores acreditadoras mundiais, mesmo em comparação a países desenvolvidos. Desde 2013, o manual da ONA já era certificado pela entidade. “Esse é o fruto de muito trabalho e dedicação. Hoje podemos dizer que, além do nosso manual, a própria ONA é reconhecida internacionalmente”, destacou na ocasião o presidente da ONA, Dr. Arlindo de Almeida.

Em seu discurso durante o jantar, ele também citou as demais conquistas da organização neste ano, como as mais de 500 organizações certificadas e o número de alunos que concluíram os cursos online do ONA Educare, que chegaram a mais de 1.000 até outubro.

Para receber a certificação da ISQua, avaliadores internacionais fizeram uma imersão na ONA e avaliaram a organização a partir de 8 padrões:  governança, gestão estratégica, operacional e financeira, gestão de risco e melhoria de performance, gestão de pessoas, gestão da informação, gestão de avaliações, pesquisa e gestão de clientes e certificados de acreditação.

Anterior Acesso à internet por dispositivos móveis supera o de computadores
Próximo ABIMED e ANVISA firmam parceria técnica e operacional

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *