Acesso à internet por dispositivos móveis supera o de computadores


Pela primeira vez, o acesso à internet por meio de dispositivos móveis superou o de computadores, de acordo com um levantamento realizada pela StatCounter. De acordo com a empresa, o tráfego combinado de smartphones e tablets atingiu  51,2% dos acessos, enquanto o de desktops caiu para 48,7%.

5c182a_747c496f8d8c4b0bb3f3a073d3967056-mv2“Isso deve servir de alerta especialmente para as pequenas empresas, empresários e profissionais, para que se certifiquem que seus sites são mobile-friendly. Muitos sites antigos não são”, explica Aodhan Cullen, CEO da StatCounter.

O estudo também mostra que, em mercados emergentes, o acesso à internet é realizado principalmente por dispositivos móveis. Na Índia, por exemplo, o índice é de 75%, enquanto em países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e o Reino Unido, o valor é quase igual.

A mudança não é uma surpresa para o mercado. Em maio do ano passado, o Google anunciou que as buscas feitas em dispositivos móveis haviam superado as de PCs. O Facebook também já declarou que o uso da rede social em smartphones ultrapassa o de computadores.

Fonte: TechCrunch

Anterior Ministério da Saúde destina mais de R$ 1 milhão a projetos com plantas medicinais
Próximo ONA conquista a certificação internacional da ISQua

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *