Estudo revela alta adesão por programas de Compliance e códigos de ética na saúde


O Instituto Ética Saúde publicou um levantamento realizado com todas as empresas afiliadas e constatou uma ampla adesão aos programas de Compliance e implantação interna de Códigos de Ética e Conduta. A pesquisa foi produzida e respondida por todas as 267 organizações que fazem parte do instituto.

32% das empresas já possuem um programa de Compliance
32% das empresas já possuem um programa de Compliance – Claudia Scarpim

A diretora-executiva da entidade, Claudia Scarpim, comemora as iniciativas e lembra que o acordo setorial foi um divisor de águas para o setor. “De junho do ano passado até hoje, as empresas se mobilizaram como nunca haviam feito para buscar um ambiente de negócios mais transparente e sustentável”, explica. Claudia Scarpim completa: “muito ainda há para ser feito, mas a semente foi plantada e o caminho é irreversível”.

O levantamento do Instituto Ética Saúde revela que 32% das empresas já possuem um programa de Compliance estruturado e 42% estão implantando programas. Em relação aos Códigos de Ética ou Conduta, 43% das companhias possuem regras estruturadas e em execução e 36% estão em andamento para concluir a implantação.

“Vivemos uma transformação na reputação do setor de saúde e o Canal de Denúncias é uma das garantias para que as empresas éticas ganhem força no mercado e credibilidade entre os pacientes”, finaliza a diretora-executiva do Instituto Ética Saúde.

Anterior Beneficência Portuguesa e Hospital Márcio Cunha conquistam nível 6 do HIMSS
Próximo Governo libera R$ 1,7 milhão para formação em Atenção Domiciliar

Sem Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *