Home / Saúde Online / ​​​​ONA visa maior crescimento em 2017

​​​​ONA visa maior crescimento em 2017

Aumentar o número de instituições acreditadas por todo o Brasil e participação em diversos eventos do setor são objetivos da Organização

Com 550 organizações acreditadas no Brasil, mais de mil alunos com diplomas e mais de duzentos avaliadores capacitados em 2016, a ONA (Organização Nacional de Acreditação) inicia o ano buscando ainda mais oportunidades de crescimento.

Para 2017 novos projetos já estão sendo planejados: o programa de indicadores e também um novo curso de farmácia clínica serão lançados. Neste ano também será finalizada a revisão do Manual para ser lançado em 2018.

“Em 2016, tivemos conquistas importantes na ONA, como o reconhecimento da ISQua (Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde, na sigla em inglês) que é a mais alta honraria para uma acreditadora em saúde. Isso nos trouxe ainda mais confiança para continuarmos nosso trabalho buscando atingir um número cada vez maior de organizações acreditadas”, explica o presidente e diretor-geral da ONA Arlindo de Almeida.

Hoje são dezessete membros trabalhando em prol do fortalecimento da acreditação no Brasil. Mudanças física e interna também aconteceram. A organização passou por uma reestruturação na governança, com membros do conselho de administração assumindo cargos de diretoria e a mudança de sede para a região da Avenida Paulista.

O Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, que contou com mais de seiscentos participantes, é outro destaque do presidente. “Foi um grande evento organizado pela ONA. Além disso, apoiamos e estivemos presentes em mais de vinte eventos do setor de saúde. Pretendemos expandir ainda mais nossa participação em 2017”, pontua.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …